segunda-feira, 21 de março de 2011

Número de mortos no Japão passa de 7 mil







19/03/11




fonte:


http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/terremotonojapao/noticias/0,,OI5004126-EI17716,00-Numero+de+mortos+no+Japao+passa+de+mil.html




O terremoto seguido de tsunami ocorrido há oito dias no Japão provocou 7.197 mortes confirmadas e 10.905 desaparecidos, informou neste sábado a polícia japonesa.
A cada hora, as chances de se encontrar sobreviventes são cada vez menores, mas soldados das Forças de Autodefesa (Exército) descobriram hoje um jovem vivo sob os escombros de uma casa em Kesennuma, na prefeitura de Miyagi, uma das cidades mais afetadas pela catástrofe.
 
O jovem, Katsuharu Moriya, de 20 anos, "está em estado de choque e não consegue falar, mas não apresenta ferimentos visíveis", declarou um oficial das Forças de Autodefesa à TV estatal NHK.
 
Fora os danos imediatos, o perigo atômico permanece o maior desafio. Diversos reatores foram afetados, e a situação é crítica em Fukushima, onde existe o temor de um desastre nuclear.
Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram mais de 6,9 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos. Além disso, os prejuízos já passam dos US$ 200 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes e, aos poucos, iniciar a reconstrução das áreas devastadas.

O terremoto no Japão deixou muitas vítimas. Comente o assunto e deixe uma mensagem de solidariedade aos atingidos.





6 comentários:

  1. tenho muita pena pq várias pessoas perderam casas e suas vidas

    ResponderExcluir
  2. A catástrofe foi muito grande. Muitas pessoas mortas!!! Muito dinheiro perdido com construções,casas, prédios, etc..... Primeiro o terremoto, depois o tsunami. Que coisa Horrível!!!!!

    ResponderExcluir
  3. . já são : 7.197 mortes confirmadas e 10.905 desaparecidos, temos que rezar pelas pessoas ! temos que ter mais conhecimento .. sabemos que isso aconteceu no japão, mesmo assim temos que pensar como se fosse com a gente, temos que ter pensamento positivo (: ' vamos rezar para que o Jovem Katsuharu Moriya, de 20 anos, fique bem !
    PrayForJapão !

    ^ herrera '

    ResponderExcluir
  4. eu e meu amigo não gostamos do resultado de mortes no Japão e ficamos felizes por alguns brasileiros sobreviverem.

    ResponderExcluir
  5. Tadinhas daquelas pessoas que perderam tudo naquele terremoto, quando eu vi esta noticia na TV na hora eu fiquei com muita dó das pessoas de lá do Japão, já penso se esse terremoto vir aqui para o Brasil? Meu Deus do céu

    ResponderExcluir
  6. 1azul papel 2vermelho plastico 3verde metal 4amarelo vidro iso e importante para que o nosso planeta fique melho marcia 6b

    ResponderExcluir