terça-feira, 19 de abril de 2011

HAICAI

 

Haicai é um  gênero poético de origem  japonesa, o qual valoriza a objetividade e a concisão.  A professora Aldeci trabalhou com  as 6A e 6B. Seguem  as produções dos alunos.

16 comentários:

  1. Dia do Índio.

    Indio chegou
    Alegria continuou
    Preconceito acabou !

    ResponderExcluir
  2. Outono

    Dia frio,
    carros molhados,
    Outono chegando.

    Heloisa 6ªB ♥

    ResponderExcluir
  3. A lua veio me beijar
    quando eu vi
    ja estava no ar.

    ResponderExcluir
  4. O amor chagou no outono
    foi no verão
    volte logo para meu coração

    ResponderExcluir
  5. O poema haicai é um poema de tres versos por exemplo:vasiu agudo
    to cheiu
    de tudo.
    E tanbem é de origem japonesa e é isso que minha sala está trabalhando.

    ResponderExcluir
  6. Noite escura

    Noite fria
    escuridão
    com amor no coração

    ♥ Luísa Novaes 6ªB ♥

    ResponderExcluir
  7. No aquario vive o peixe
    No mar vive o tubarao
    Na terra vive voçê que conquistou meu coração

    ResponderExcluir
  8. Dia das Mães

    Te amo por ter me gerado
    Te amo por ter me criado
    Te amo por ter me amado"!!

    ResponderExcluir
  9. O canto
    o canto do ´pássaro
    faz refletir
    eu junto a ti

    ResponderExcluir
  10. estava no verão
    chegou ,o outono
    acabei desmaiando

    ass:josé renan

    ResponderExcluir
  11. ANA PAULA DIZ;
    JUSTIN CHEGOU
    TRAZENDO
    O AMOR.

    ResponderExcluir
  12. A brisa do outono
    Mi da espiraçãõ
    Que mi causa explosão

    ResponderExcluir
  13. estava na praia
    chegou o outono
    e ficou muito frio


    ass:paulo

    ResponderExcluir
  14. amanda diz;
    a vida é agora
    a vida não tem hora
    vem pra vida não demora.

    ResponderExcluir
  15. Gente eu ñ sou da 6c, mais eu vim visita-lo o seu blog e espero que vc s visitem o nosso blog o "blog do agito"!!!
    OLÁAAAAAAAAAA LOLO VIM VISITA-ÇO O SEU BLOG!!!
    É NOIZ!!!
    *-*
    ♥♥♥♥♥♥♥
    ASS: BIANCA

    ResponderExcluir